Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Início: 26/04/2018 em Hall da Prefeitura

A hipertensão arterial é uma doença silenciosa, na maioria dos casos, e atinge um em cada três brasileiros. Pensando na importância deste tema e em homenagem ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, comemorado no próximo dia 26, quinta-feira, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, irá aferir a pressão arterial de servidores e da população, gratuitamente. Os interessados em participar podem comparecer ao hall da Prefeitura, localizada à Praça Juscelino Kubitschek, s/n, das 8h às 11h.

A pressão alta pode se manifestar também durante a infância. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a OMS, 3% das crianças e adolescentes enfrentam o problema em todo o mundo. Apesar disso, o mais frequente é que a doença se instale entre os 30 e 50 anos de vida, com maior risco de se desenvolver conforme a idade. Portanto, a prevenção é o caminho. Cuide da sua saúde e participe desta ação!