Expo Mariana

Início: 11/10/2018 em Mina Del Rey

Mais um grande evento chega a Mariana no mês de Outubro. Entre os dias 11 e 14, o município recebe a Expo Mariana Mangalarga Marchador 2018, que acontece no Parque de Exposições Mina Del Rey. Com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Ludmilla, Banda Djavu e Babado Novo, o evento também traz à cidade, pela primeira vez, uma exposição especializada em Mangalarga Marchador. Além dos R$12 mil em prêmios, a competição funciona como eliminatória para a etapa nacional do circuito.

Realizada pelo Sindicato Rural dos Trabalhadores de Mariana, com o apoio da Prefeitura de Mariana, a Expo 2018 carrega uma ideia solidária. De acordo com o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a decisão foi tomada para fortalecer as instituições que fazem trabalhos sociais no município. “Toda a arrecadação dos ingressos será repassada as entidades de caridade, como APAE, Casa Lar Estrela, Comunidade da Figueira e Lar Comunitário Santa Maria. Eles cuidam de vários marianenses de forma muito digna, por isso achamos que seria uma boa iniciativa”, afirmou.

Não é o primeiro evento em que a Prefeitura viabiliza a arrecadação para as instituições sem fins lucrativos. O jogo entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei 2017, também foi realizado nesses moldes. "Estamos criando uma oportunidade para os marianenses se divertirem e também contribuir um pouco com as instituições. É obrigação do poder público fazer esse tipo de ação, quem tem quer ser aplaudido são as instituições”, disse o prefeito.

Para a representante da Casa Lar Estrela, Cristina Pereira, a iniciativa auxilia muito nos serviços da entidade. "Temos muito a agradecer à Prefeitura de Mariana, ainda mais pelo momento atual de crise no país. A parceria é bem-vinda e só traz ganhos para todos", pontuou Cristina. Tereza dos Santos, do Lar Santa Maria, também demonstrou seu agradecimento ao município pelo apoio. "É importante a união do poder público e das instituições em favor de quem mais precisa. Estamos muito contentes com esta ação".

Venda de ingressos - Os ingressos custam R$10,00, mas o passaporte, que dará acesso a todos os dias, pode ser comprado por R$30,00. A venda terá início nesta quinta-feira, 27, nas próprias instituições e no Sindicato Rural dos Trabalhadores de Mariana. Novos pontos comerciais serão adicionados futuramente.  Além disso, nos dias de evento, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11 de outubro (quinta-feira):

23h - Day & Lara
00h40 - Babado Novo
01h40 - Nathalia Nunes & Banda

Dia 12 de outubro (sexta):

08h - Concurso e exposição de animais
23h30 - Ludmilla
02h - Leo Caballero

Dia 13 de outubro (sábado):

08h - Concurso e exposição de animais
23h30 - Léo Rodrigues