Tamanho da fonte    A+  A-


Procuradora Geral


Participou de vários cursos de capacitação e reciclagem profissional, em âmbito nacional, junto a entidades de classe ligadas a diversos órgãos públicos e junto à Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG e, em âmbito internacional, junto à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Portugal.

Iniciou sua vida profissional como estagiária da Caixa Econômica Federal e, após, como Contadora em escritório particular. Posteriormente, durante 15 anos, trabalhou como Controladora de Recebimento de Materiais, como Auxiliar Administrativo e Assistente Administrativo, respectivamente, nas Gerências de Aprovisionamento, Contábil e de Recursos Humanos em empresa multinacional alemã do ramo de mineração.

Como advogada trabalhou vários anos nas áreas trabalhistas, cível e empresarial, período em que, também, lecionou “Direito e Legislação” para Curso Técnico de Contabilidade.

Foi aprovada em dois concursos públicos - pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT- 3ª Região) e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Optou em prosseguir sua carreira jurídica junto ao TJMG, onde, concursada como Técnica do Judiciário, exerceu a função de Oficiala de Justiça Avaliadora e, a convite, a função de Administradora de Fórum e dos Juizados Especiais e, também, de Coordenadora do Comissariado de Menores.

Assumiu, a convite de Desembargadores e durante 16 anos, o cargo de Assessora Jurídica do TJMG, dentre os quais, 14 anos foram de dedicação exclusiva ao Direito Público e 2 anos dedicados ao Direito Privado.

Exerceu também, concomitantemente ao cargo de Assessora Jurídica, as atividades de Chefe de Gabinete e de Assessora da Coordenadoria das Turmas de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais do Estado de Minas Gerais.

Aposentou-se junto ao TJMG, em setembro de 2016, por tempo de serviço prestado.

Possui matérias publicadas e ministrou palestras junto aos alunos do Curso de Direito da Faculdade de Minas Gerais - FAMIG.

Exerce, a convite do Prefeito Municipal, desde 05.10.2016, o cargo de Procuradora Geral do Município de Mariana.

 



 

MISSÃO

Cooperar na análise jurídica das políticas públicas e legalmente viabilizar a sua execução; assessorar juridicamente o Chefe do Poder Executivo e Secretários prestando consultoria jurídica eficaz; emitir pareceres jurídicos em processos licitatórios de forma rápida e eficiente; promover a defesa dos interesses públicos e do erário municipal; promover a regular e legítima cobrança judicial dos créditos municipais; representar o Município de Mariana em todos os juízos e instâncias e primar pela correta e concisa aplicação de toda a legislação pela Administração Pública Municipal.

 

VISÃO

Ser reconhecida por sua eficiência no desempenho dos trabalhos em prol da Administração Pública Municipal e pela excelência na defesa da legalidade, moralidade, e interesse de toda a coletividade do Município de Mariana.

 

VALORES

  • Legalidade
  • Moralidade
  • Impessoalidade
  • Imparcialidade
  • Transparência
  • Eficiência
  • Seriedade.